sábado, 3 de fevereiro de 2018

Manoel Bananeira, o reconhecimento de uma vida dedicada ao esporte

Blasco Monte foi um dos maiores atletas da história do futebol de salão do Balneário Cedro Clube e do município de Quixadá

Aconteceu no último sábado (02), nos salões do Balneário Cedro Club de Quixadá, conforme amplamente divulgado, a entrega com descerramento do busto do nosso saudoso Manoel  Carlos Nogueira, ou simplesmente Manoel Bananeira, um dos pioneiros pela implantação e desenvolvimento do futebol de salão nesse município da região do sertão central cearense. Foi com ele que Quixadá viveu grandes momentos nas disputas do Campeonato Intermunicipal e emocionantes disputas dos campeonatos locais com as cores do Balneário. 

A solenidade contou com a presença de familiares,amigos, ex-atletas e dirigentes do Balneário Cedro Club, com a seguinte programação:

Abertura com Fernando Bananeira e família bananeira

Palavra da família com Rosa Nogueira.
Palavra de Rômulo César idealizador da homenagem

Palavra com Agostinho representando os atletas ausentes

Palavra de Blasco Monte representando os atletas presentes.
Palavra de Pedro Baquit representando o ex-prefeito de Quixadá Aziz Baquit " in memorian" (grande amigo de Manoel Bananeira).
Palavra de Lucivaldo Canabrava Presidente do Balneário Cedro Club, representando toda Diretoria.
Encerramento com 01 minuto de silêncio em homenagem aos atletas falecidos (Airton Guerra, Airton Lelis, Romero/Filé, Bizia, Etinho, Vevé Branco, Wander).

Fernando Héder, filho do saudoso Manoel Bananeira ficou muito emocionado com a homenagem e agradeceu aos amigos pelo momento. " Esta homenagem é muito importante para a nossa família, principalmente vinda daqueles que conviveram com ele. Nada mais gratificante que o reconhecimento, o sentimento da gratidão ", finalizou Fernando.

Helano Costa, Blasco MOnte, Hugo Barros, Wagner e Francisco Arnaldo (Totô) que fizeram parte de um ageração de ouro do futebol de salão quixadaense foram revelados por Manoel Bananeira

Ramon França compôs uma das últimas gerações sob o comando de Manoel Bananeira

Pela grande do trabalho e dedicação de Manoel Bananeira ao futebol de salão quixadaense, foi sugerido pelos presentes que fosse dado o nome de Manoel Bananeira a um equipamento público e com possibilidade de trocar o nome do Ginásio Coberto Gonzaga Mota para Ginásio Poliesportivo Manoel Bananeira.

Os idealizadores da homenagem fizeram um agradecimento especial ao artista Jock Batista (Joca), autor da belíssima obra e cedida gentilmente sem nenhum custo financeiro possibilitando a justa homenagem.

Rinaldo Róger
Com informações de Blasco Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário