domingo, 18 de fevereiro de 2018

Recordar é Viver: Há 30 anos Quixadá sagrava-se Campeão dos Campeões Intermunicipais de futebol

Em pé: Euritonio, Juju, Mosar, Adécio, Anão, Serginho e Ciçero (massagista) - Agachados: Claudio Casquinha, Silva, Cândido, Bareta e Careca

Há trinta anos um dos melhores times já formados em nosso município sagrou-se Campeão dos Campeões do Intermunicipal de Futebol promovido pela gloriosa APCDEC - Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Estado do Ceará. Tive o prazer e a honra de participar de todos os momentos desse grande time, desde as primeiras reuniões com o prefeito Aziz Baquit, que deu todas as condições necessárias para  o alcance do objetivo. Na linha de frente grandes desportistas com quem aprendi muito, como João Eudes Costa, Helder Paixão, Martelo, João Inácio, Wall Tavares, Pio e tantos outros. A mim foi confiada a função de contactar os jogadores relacionados pelo técnico Zé Preguinho, bem como a realização das inscrições, aquisição e controle do material esportivo e toda a parte financeira, desde o pagamento dos atletas e comissão técnica, ao pagamento do restaurante que fornecia as refeições diárias dos atletas e ,também, medicamentos e aquisição de todo o material esportivo.

Wall Tavares e Zé Preguinho

Para comandar a equipe foi contratado o campeoníssimo J. Alves, o Zé Preguinho e, a partir daí começou a montagem desse grande elenco. 

Com tantas estrelas não deu outra, Quixadá campeão dos campeões do Intermunicipal em 1988. A final foi contra  o selecionado de Maranguape no velho Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. O jogo terminou empatado em 0 x 0 e foi para as disputas de penaltes, momento em que nossos atleyas converteram todas as cobranças efetuadas e brilhou a estrela do goleirão Juju que defendeu duas penalidades e garantiu o título para o selecionado quixadaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário