O zagueiro Anderson Martins assinou com o São Paulo até o fim de 2020 (Foto: Érico Leonan/SPFC
O zagueiro cearense Anderson Martins foi apresentado como o mais novo reforço do São Paulo durante a tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Após receber a camisa 4 das mãos do coordenador de futebol Ricardo Rocha, o jogador explicou por que trocou o Vasco, que disputará a Copa Libertadores neste ano, pelo Tricolor.
“Tive de abrir mão da Libertadores, mas sei que o São Paulo vai vir forte e a expectativa é de conquistas. Sei o que o clube está projetando para os próximos anos. Não foi fácil para mim, porque estava num grupo muito bom, mas sei que o que o São Paulo me apresentou é mais atraente profissionalmente”, afirmou.
“Dentro de todo o projeto que o São Paulo me apresentou e as expectativas criadas com Raí e Ricardo Rocha, isso que me atraiu. O São Paulo é um clube de muitas conquistas e vim para isso. Sei que o clube vai me dar todas as condições para ser campeão e, por isso, escolhi o São Paulo”, reiterou.
Aos 30 anos, Anderson foi anunciado pelo Tricolor de forma repentina após rescindir contrato com o Vasco na última terça. No dia seguinte, fez exames médicos e assinou com o novo clube, por quem atuará pelas próximas três temporadas. Na quinta, realizou o seu primeiro treinamento com o grupo.
“Foi tudo muito rápido. Acertamos num dia e no outro já tive de viajar. Mas, a partir do primeiro contato, não pensei duas vezes em vir para o São Paulo”, revelou o defensor, se esquivando das perguntas acerca de sua saída do clube cruz-maltino.
“O sentimento é de que as coisas pudessem ser diferentes. Agradeço à torcida do Vasco pelo carinho, não cabe a mim colocar os motivos da minha decisão publicamente. Sempre tentei honrar a camisa do Vasco, mas infelizmente as coisas não aconteceram. Tenho certeza que tomei a decisão certa para o futuro da minha carreira”, encerrou.
Como ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Anderson Martins não poderá estrear na próxima quarta-feira, diante do São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Por questões físicas, contudo, a sua ausência já era esperada no confronto.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário